pólenes mais alérgicos

QUAIS OS PÓLENES MAIS ALÉRGICOS?


Os pólenes não têm todos o mesmo grau de alergenicidade. Existem pólenes mais alérgicos que outros. Nesta página mostramos os nomes e imagens das respectivas plantas para que possa identifica-las melhor e proteger-se, se for esse o caso.

Leia também nesta página como pode proteger-se nos dias em que as concentrações de pólenes são mais elevadas. Consulte semanalmente o boletim polínico que disponibilizamos para saber quando e onde existem as maiores concentrações de pólenes em Portugal.

Pólenes de baixa alergenicidade:

Pólenes de moderada alergenicidade:

Pólenes de moderada alergenicidade:

EBOOKS + ARTIGOS EM PDF + VIDEOS + 100 RECURSOS

Por vezes, num minuto, encontramos uma informação tão preciosa que muda a nossa vida e saúde de forma extraordinária!

You have Successfully Subscribed!

Como proteger-se dos pólenes?

Programe as suas férias:

Para evitar o contacto com um pólen específico a que seja alérgico, programe as suas férias elegendo locais de baixas contagens polínicas (ex. neve, praia,…). Poderá saber a altura de polinização máxima pela consulta do Boletim Polínico.

Evite realizar actividades ao ar livre:

Evite realizar actividades ao ar livre quando as concentrações polínicas forem elevadas. Passeios no jardim, cortar a relva, campismo ou a prática de desporto na rua, irão aumentar a exposição aos pólenes e o risco para as alergias.

Mantenha as janelas fechadas:

Sempre que viajar de carro tenha as janelas fechadas. Assim poderá passear reduzindo significativamente o contacto com os pólenes. Os motociclistas deverão usar capacete integral. Em casa deverá manter as janelas fechadas quando as concentrações dos pólenes forem elevadas.

Use óculos escuros:

Uma forma eficaz e prática de evitar queixas oculares será a utilização de óculos escuros sempre que sair à rua.

Faça a medicação prescrita:

A medicação será a forma mais eficaz de combater os sintomas de alergia. Consulte um médico especialista de Imunoalergologia para o diagnóstico correcto e prescrição do medicamento mais adequado. A prevenção poderá passar pela realização de vacinas anti-alérgicas.

MELHORSAUDE.ORG (2)

 

Muito obrigado pelo seu interesse!

Por favor PARTILHE ESTA PÁGINA e ajude-nos na nossa missão JUNTOS por uma MELHOR SAÚDE

Fique bem!

Franklim Moura Fernandes

NOVO BOLETIM POLÍNICOAlergia alimentar 14 alimentos mais comunsmelhorsaude.org