Contactos

Olá, o meu nome é Franklim Fernandes e sou o Autor do BLOG MELHORSAUDE.ORG. Muito obrigado pelo teu tempo, a tua colaboração é preciosa para mim. Só com sugestões como as tuas posso melhorar cada vez mais este blog, escolher os melhores temas e informar cada vez mais pessoas sobre a melhor forma de protegerem a sua saúde e serem mais saudáveis e Felizes!

Que tema gostavas de ver tratado no blog?

Escreve, por favor, a tua resposta no espaço seguinte e não esqueças o teu email para que possa enviar-te, logo que possível, informação útil como forma de agradecimento pela tua mensagem.

Muito obrigado!

melhor blog de saúde

    O teu nome (obrigatório)

    O teu email (obrigatório)

    Assunto

    A tua mensagem

    Consultoria pessoal e empresarial

    Sou farmacêutico com licenciatura em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, desde 1993. Assim, legalmente esta consultoria não é uma consulta médica, nunca deve substituir o acompanhamento do teu médico assistente,  nem alterar qualquer medicação prescrita sem o consentimento prévio do teu médico.

    No entanto o farmacêutico é o especialista do medicamento ou seja aquele que melhor entende a sua ação terapêutica, efeitos adversos e interações, tendo por isso também, conhecimento óbvio sobre as doenças que são tratadas pelos fármacos.

    Em alguns países da Europa esse conhecimento é tão óbvio e útil que a legislação tende a evoluir para permitir aos farmacêuticos diagnosticar e prescrever tratamento para doenças menores (sem gravidade), ajudando a libertar outros recursos para a classe médica.

    Leia também: Prescrição farmacêutica alivia pressão sobre médicos de família (projeto GP Pharmacy Transformation, financiado pelo NHS, no Reino Unido);

    Acresce o meu gosto pela pesquisa científica recente na área da saúde e nutrição que julgo conseguir espelhar de forma detalhada, desde 2014, neste meu blog pessoal, que podes ler em www.melhorsaude.org.

    Contacta por email para agendar consultoria

    Se achas que o meu conhecimento pode ajudar  a melhorar a tua vida e a tua saúde em particular, pondera marcar uma consultoria pessoal. Se não ficares satisfeito(a) devolverei o teu dinheiro sem fazer perguntas.

    Na consultoria farmacêutica aos teus medicamentos ou da tua família, são analisados de forma rigorosa os seguintes pontos relevantes:

    • Se a dosagem está correta;
    • Se a hora das tomas (posologia) está correta;
    • Se deve tomar antes ou após as refeições;
    • Se existe ou não duplicação ou sobredosagem de medicamentos para a mesma indicação terapêutica, principalmente quando se usam fármacos de diversos laboratórios;
    • Possíveis interações entre os medicamentos que está a tomar;
    • Possíveis interações com suplementos e produtos de saúde que são de venda livre e que julga inócuos mas muitas vezes têm interações graves;
    • Interações com alimentos nomeadamente diminuindo ou pelo contrário aumentando perigosamente os efeitos terapêuticos da medicação;
    • Identificar sinais e sintomas que podem indicar uma degradação grave da sua doença e necessitam de intervenção médica urgente;

    Se a consultoria for presencial pode acrescentar os seguintes serviços:

    • Medição da glicémia (nível de açúcar no sangue);
    • Medição do colesterol total;
    • Medição dos triglicéridos;
    • Medição da saturação do oxigénio no sangue (oxímetro digital);

    Consultoria para empresas

    Se tens uma empresa pondera agendar uma consultoria empresarial para motivar os teus colaboradores(as) a melhorarem os aspetos mais essenciais da sua saúde, física e mental, pois têm uma extraordinária importância na produtividade e desempenho da tua empresa.

    Artigos de saúde e pesquisa personalizada

    Se necessitas de pesquisa avançada sobre uma determinada doença ou condição de saúde então posso ser-te muito útil pois tenho grande experiência em escrever artigos de saúde baseados em fontes credíveis.

    Doações

    10% dos valores faturados serão doados a uma instituição de saúde sem fins lucrativos, que pode ser escolhida por si. Existe também a possibilidades de palestras gratuitas em instituições de solidariedade social que considerem útil partilhar o meu conhecimento com os seus utentes.

    O custo da consultoria não é fixo pois depende das necessidades de cada pessoa, empresa ou instituição, se é online ou presencial e se exige ou não deslocações mais longas no território nacional em Portugal, principalmente quando se tratam de empresas ou instituições.

    Medicamentos, doenças, dores e alimentação saudável