Melhor Saúde Animal

SABE PROTEGER OS SEUS ANIMAIS DO FRIO?

animais-gatinho-frio-wallpaperCom a chegada do Outono, a temperatura baixa e tanto os humanos como os animais sofrem com o frio. Os cães e gatos de pelagem curta são os que mais sofrem nesta época.

Mantenha os seus animais de estimação dentro de casa quando temperatura baixa.

Quando sair com eles para efectuar os passeios higiénicos acompanhe-os nunca os deixando ir sozinhos à rua.

Quando sentir que o frio se torna exagerado, regresse para casa pois os animais também sentirão vontade de regressar.

Certifique-se que eles têm um abrigo quente e sólido contra o vento, uma cama adequada e água disponível.

Os animais que não estão de boa saúde não devem ser expostos às baixas temperaturas. Os animais muito jovens e muito velhos são mais vulneráveis ao frio. Independentemente da sua saúde, os animais não devem ficar no exterior em condições adversas.

Para se aquecerem, os gatos vão aconchegar-se junto de fontes de calor para permanecer aquecidos o que inclui os motores dos carros. Antes de ligar o motor, verifique debaixo do carro se tem gatos alojados na zona dos pneus ou faça barulho a buzinar ou bater no capô.

Se acender uma lareira ou ligar aquecedores para manter a sua casa quente o calor será tão atractivo para os animais de estimação para as pessoas. Como o seu cão ou gato tende a chegar perto do calor para se aquecer, mantenha-se atento para garantir que nem a cauda, as patas ou o focinho entram em contacto com chamas ou superfícies quentes de aquecedores.

Tome atenção pois os animais podem queimar-se ou derrubar uma fonte de calor e criar perigo para eles próprios e para toda a família.

No período mais frio do ano convém prestar atenção à saúde dos animais. Reforce a qualidade da alimentação e se necessário forneça-lhe suplementos alimentares que ajudem a reforçar as suas defesas. Se notar alterações de saúde consulte o veterinário. Animais diabéticos, com doenças cardíacas, renais ou com desequilíbrios hormonais podem ter mais dificuldade para regular o seu próprio calor corporal.

Trate muito bem o seu animal…ele gosta de si…e contribua para uma Melhor Saúde Animal!

Fonte: Globalvet

COMO COMBATER AS BOLAS DE PÊLO NOS GATOS?

bolas-de-pelos02

Como é sabido os gatos fazem a sua higiene diária lambendo o seu próprio pêlo.

Daqui resulta a ingestão de grandes quantidades de pêlo, que no outono e no inverno aumenta devido a uma maior queda.

Os gatos possuem na língua, pequena saliências ásperas (papilas) que funcionam como uma “lixa ou escova”, que retiram os pelos mortos soltos na superfície da pele quando o gato se lambe.

Estes pelos são engolidos pelo gato e misturam-se no estômago com restos de alimentos e secreções gástricas, formando as chamadas “bolas de pêlo”, que são uma das causas de regurgitação ou vómito.

Para evitar esta situação, devem ser administrado regularmente, aos gatos, produtos apropriados (pastas de malte) que previnem a formação das bolas de pêlo e ajudam a eliminá-los naturalmente.

Um exemplo é a pasta de malte U-VITA Malte.

Trate muito bem o seu animal…ele gosta de si…e contribua para uma Melhor Saúde Animal!

Fonte: Globalvet

Leave a Reply