ALERGIA A PÓLENES? BOLETIM POLÍNICO

melhorsaude.org

 

O QUE É O BOLETIM POLÍNICO ?

O boletim polínico é um relatório semanal da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), que descreve a origem e concentração de pólenes no ar, nas diferentes regiões de Portugal.

É um instrumento de enorme utilidade para os muitos milhares de Portugueses que sofrem com alergia a pólenes e que desta forma podem prevenir atempadamente crises mais graves identificando as alturas de maior concentração de pólenes no ar e portanto tomar ou reforçar a terapêutica indicada pelo seu médico.

BOLETIM POLÍNICO DE 8 A 14 DE MAIO DE 2015

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) informa a previsão para a semana de 8 a 14 de Maio de 2015, prevendo-se:

Em Vila-Real (região de Trás-Os-Montes e Alto Douro), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados. Na atmosfera predominam os pólenes das árvores carvalhos, oliveira e pinheiro e das ervas gramíneas, azeda e parietária.

No Porto (região de Entre Douro e Minho), os pólenes encontram-se em níveis elevados. Na atmosfera o pólen é sobretudo das árvores carvalhos e oliveira e das ervas gramíneas, urtiga, parietária, e tanchagem.

Em Coimbra (região da Beira Litoral), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvorescarvalhos e oliveira e das ervas gramíneas, urtigas e parietária.

Em Castelo Branco (região da Beira Interior), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, em particular devido aos pólenes das árvores carvalhos, oliveira e pinheiro e das ervas gramíneas, azeda e tanchagem.

Em Lisboa (região de Lisboa e Setúbal), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, em particular devido aos pólenes das árvores oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas, parietária e urtiga.

Em Évora (região do Alentejo), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, em particular devido aos pólenes das árvoressobreiro e oliveira e das ervas gramíneas, tanchagem, urtigas e azeda.

Em Portimão (região do Algarve), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, em particular devido aos pólenes das árvoresoliveira e sobreiro e das ervas gramíneas, tanchagem, quenopódio e urtiga.

Em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com predomínio dos pólenes das árvorespinheiro e carvalhos e das ervas urtigas e parietária.

No Funchal (região autónoma da Madeira), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com destaque para o pólen de pinheiro, gramíneas, urtiga e erva parietária.

melhorsaude.org

Por favor PARTILHE esta importante informação para que possa chegar a muitos milheres de Portugueses que sofrem desta alergia ajudando a melhorar a sua qualidade de vida.

Junto por uma MELHOR SAÚDE!

Fique bem!

Franklim A. Moura Fernandes

melhorsaude.org