Sexo no casamento

10 VERDADES SOBRE SEXO NO CASAMENTO

SEXO NO CASAMENTO…

AFINAL QUAL É MELHOR, O SEXO DOS SOLTEIROS OU O DOS CASADOS?

É usual entre grupos de amigos e amigas os solteiros “gozarem” com os casados acerca da vida sexual destes!  De facto é aceite facilmente a ideia de que a vida sexual dos solteiros é mais “interessante” por ser mais “variada” e portanto “menos monótona” que a dos amigos casados!

Claro que há excepções mas o habitual é alguém casado ouvir os seus amigos solteiros “mandarem bocas prejurativas” acerca da alegada vida sexual “monocórdica” no casamento e portanto concluindo por uma menor satisfação sexual do que quando eram “descomprometidos”!

Mas será que é mesmo assim?

Neste “jogo entre solteiros e casados” vamos então inciar a “contagem dos golos”… 🙂

Se o amor ainda não é suficiente para que esteja confiante, estes fatos científicos sobre o casamento e sexo podem reforçar a sua confiança, a saber:

      1. De acordo com investigadores do Centro de Promoção da Saúde Sexual da Escola de Saúde, Educação Física e Recreação da Universidade do Indiana, as pessoas casadas estão a fazer mais sexo do que pessoas solteiras! As estatísticas mostram que o ano passado, 61 por cento dos solteiros não fizeram sexo em comparação com 18 por cento dos casais casados ( 1-0 para o sexo no casamento )

      2. Pessoas casadas com uma vida sexual ativa, relataram níveis mais elevados de satisfação geral. A pesquisa mostra que casais que têm relações sexuais com pouca frequência têm menor satisfação sexual e no relacionamento ( 2-0 para o sexo no casamento )

      3. De acordo com um relatório “sexualidade no casamento, namoro, e outras relações: Uma Revisão da Década”, publicado no Journal of Marriage and Family, os casais que estão casados alegaram os níveis mais altos de satisfação sexual. Casais individuais ou em coabitação ainda têm de corresponder-se com as estatísticas apresentadas ( 3-0 para o sexo no casamento )

      4. O amor é o suficiente para causar desejo nas pessoas casadas. De acordo com uma pesquisa realizada pela iVillage, 59 por cento das mulheres e 50 por cento dos homens afirmaram que o amor pelos seus parceiros foi o suficiente para excitá-los ( empate… porque pode haver Amor sendo solteiro ou casado  →  resultado: 4-1 )

      5. A mesma pesquisa também descobriu que o sexo torna-se mais previsível depois do casamento. No entanto, para 80 por cento dos homens e 60 por cento das mulheres, isso não é necessariamente uma coisa má. ( empate…o sexo previsivel pode ser tão bom como o imprevisivel  →  resultado: 5-2 )

      6. Sexo entre marido e mulher mostra um declínio nos níveis de stress entre homens e mulheres. Então, da próxima vez que se sentir stressado, esqueça os longos banhos ou massagens com óleo, e concentre-se no seu parceiro ( é melhor ter menos stress  →  resultado: 6-2 para os casados)

      7. Outro estudo realizado mostrou que os casais que estão juntos há mais tempo, pensam mais no prazer do parceiro do que no seu ( parece ser um prazer “dar prazer” ao parceiro  →  resultado: 7-2 )

      8. Uma pesquisa iVillage afirma que 52 por cento das mulheres casadas e 49 por cento dos homens casados revelaram que o ato sexual era mais quente antes da chegada dos filhos. No entanto, uma pequena percentagem de homens (22 por cento) e mulheres (oito por cento) afirmam que o sexo é muito mais gratificante depois da maternidade ( esta é ganha pelos solteiros  →  resultado: 7-3 )

      9. Segundo um artigo publicado na revista Archives of Sexual Behavior, um número surpreendente de casais com mais de 50 anos, afirma fazer mais sexo ( resultado:  8-3 )

      10. Casais maduros têm atribuído diretamente ao sexo frequente e satisfatório o facto de as coisas correrem melhor no casamento e na vida, em geral ( resultdo final: 9-3 vitória clara dos casados! )

sexo no casamento

CONCLUSÃO

 Cada pessoa e cada casal tem os seus padrões de satisfação sexual e é claro que podem ser muito diferentes uns dos outros. O que importa, sendo casado ou solteiro, é o respeito pelas preferências de cada um,  construindo, dessa forma, uma ponte que una em harmonia duas pessoas e as ajude a alcançar uma vida mais satisfatória, menos ansiosa e mais Feliz.

No entanto fica claro neste artigo que os estudos científicos comprovam uma realidade positiva para o sexo no casamento e para a Felicidade a dois “oficializada” pelo matrimónio.

Fiquem bem!

Franklim A. Moura Fernandes

Fontes:

Centro de Promoção da Saúde Sexual da Escola de Saúde, Educação Física e Recreação da Universidade do Indiana;

Journal of Marriage and Family;

iVillage;

Archives of Sexual Behavior.

 

Por favor PARTILHE este importante artigo e ajude os seus amigos a tomarem decisões bem informadas!

SUBSCREVA GRÁTIS O ACESSO À NOSSA NOVA ÁREA PRIVADA ONDE PODE CONSULTAR:

  • Artigos em pdf com possibilidade de download e impressão fácil
  • Artigos exclusivos
  • Biblioteca de Saúde Animal com dezenas de artigos sobre animais domésticos e também de criação
  • Lista de videos sobre temas de saúde importantes
SIM, QUERO AQUI ACESSO GRÁTIS À ÁREA PRIVADA